Essa semana, no mais relevante espaço de informação eleitoral do momento, o Tuiter, me deparei com uma mensagem bastante ilustrativa:
Lá no Tuiter conseguimos observar bem qual é o foco principal das campanhas eleitorais, pelo menos aqui na Republica Potiguaris. Quando não faz-se promessas direcionadas aos público ouvinte - mais vendas para os comerciários, mais empregos para os desempregados, mais estradas para os caminhoneiros, mais escolas para os professores, mais dinheiro para os empreiteiros... - a tônica é aparecer em eventos tradicionais que nem se ouvia falar ano passado mesmo. É feira disso, exposição daquilo, e vai para a novena de santo fulaninho e de lá direto para a reunião dos ateus 'graças a Deus'. Não importa o espaço, juntou gente, corre lá que tem candidato. É quase uma competição de quem pega sapinho mais rápido!
Falarão: ah, deixa de ser ranzinza, os caras precisam angariar votos e blá, blá, blá que sempre tem quem defenda essas paradas. É que sempre me pego pensando: e as propostas reais? e mais grave, e as sugestões e os planejamentos operacionais para uma possível gestão?
Mas desde quando isso importa numa eleição?
Aproveite e nos siga no Tuiter:
twitter.com/sociologiadebar
twitter.com/lukasdarien
twitter.com/maribritoRN
20 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se tiver interesse de trocar links entre os blogs entre em contato.
ResponderExcluirhttp://cafecomsociologia.blogspot.com/