7 de abril de 2010

A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA!

            Pra quem já está com saudade das peculiares situações e discussões dos reality shows  já tradicionais de nosso veraneio, não temam, já foi dada a largada ao processo eleitoral 2010 e já nos traz muitos motivos de alegria, ou não.
            Wilma, em entrevista logo após deixar o cargo, espinafrou a bancada de senadores e disse que Rosalba “(...) não tem uma definição do que está realmente fazendo, até porque ela passa tão pouco tempo lá no Senado. Às vezes um dia só por semana”. Pra não deixar barato, Rosalba Ciarlini diz não saber “que  a governadora estava perdendo a memória”.Consegui encontrar a atividade parlamentar da senadora mas não encontrei a chamada do Senado pra poder ver a quantas anda a sua assiduidade, apesar do painel eletrônico do Senado, desde ACM – que ____ (inclua aqui o ser sobrenatural de sua escolha) o tenha – não merecer muita confiança. O importante é que, em bom português, começamos com insinuações de vagabundagem e senilidade, e o período eleitoral oficial ainda nem foi aberto.
            Coerência, nas relações partidárias, também mandou lembrança. O PV, que é base do governo federal, apoia o DEMO. O PDT, de Carlos Eduardo, prefeito de Wilma, vai lançar candidatura contra Iberê e Rosalba, apesar de garantir que apoia o PSB (ou vice-versa) num possível segundo turno. Do PMDB nem se fala: está nos dois, se brincar nos três, palanques. Mesmo efetivando um apoio oficial ao PSB, a essa altura a figura de Garibaldi está mais do que ligada à candidatura do DEMO, mas quem esperava algo diferente do PMDB? E o PT, feito cego em tiroreio, parece apoiar Iberê, mas, pelo visto, não vai trazer muito impacto no processo eleitoral potiguar não. A bagunça é generalizada.
            Figuras relevantes nesse contexto político-humorístico potiguar ainda não se pronunciaram, como Miguel Mossoró e o Sheik Humberto. Estamos aguardando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário