13 de abril de 2010

GOVERNO DE TODOS?

E o ano eleitoral nas terras potiguares já começa a toda. Depois de adjetivos devidamente compartilhados, as gestões em curso começam a dar suas contribuições para o cenário político-humorístico em que estaremos envolvidos até outubro próximo.

Iberê, novo comandante em chefe de nossas paragens, em seu processo de remodelamento do secretariado, coloca na mesa as cartas que fará uso em sua campanha, já tentando agradar a quem se disponha a ser agradado. O novo secretário de educação é o Pe. Nunes, do PR, indicado pelo deputado João Maia. O PT, que esperava pela continuidade do atual secretário Otávio Tavares, fez bico, ficou com raivinha, chamou o governo de cara de mamão, mas já deu o braço a torcer e, apesar de ainda tentar botar banca,  contiuará apoiando Iberê nas próximas eleições. Haja vista o conhecido poder eleitoral do PT aqui pelas bandas do RN, agradar o PR, se manter próximo ao chapão e de lambuja boa parte da comunidade carola, quer dizer, católica do estado não parece um mal negócio.

Falando em Chapão, a aliança PMDB, PR e PV, é o reflexo da imparcialidade política nas terras potiguares. PV ia com o DEMO, mas é base aliada do governo Lula. PMDB, que atualmente assume a forma de um partido da situação nacional, também paquera com o DEMO potiguar desde o início das articulações políticas. E o PR, ah o PR... Num arremedo de coerência partidária, cria-se uma coligação pra inglês ver e os partidários se sentem confortáveis em articularem por conta própria. Os partidos se compromete com o chapão – ou seria chapadão? – e os partidários que se arrumem como lhes convier. Legal eim?

Na secretaria de esportes do estado também nos deparamos com mudanças. Nossa cara ex-atleta, Magnólia Figueiredo, atual secretária, que diz ter colocado ocargo a disposição mas parece bem surpresa com a iminente mudança, dará lugar ao excelentíssimo (hehe!) deputado PSBista Júlio Protásio. Conhecido por sua longa, aliás, longuíssima passagem pelo DCE da UnP, traz toda essa experiência para contribuir com a evolução do esporte potiguar. Lembrando de seu legado como promotor de esporte e cultura na UNP, nos faz crer em uma gestão promissora para o desporto do nosso estado (Rá!). Aliás, sua breve contribuição para a ‘operação Impacto’ parece ser águas passadas, mas nem todo mundo pensa assim.
Já de cara nova, logomarca nova e até site novo, o governo estadual arregaça as mangas e orienta todos os seus esforços para um Governo de Todos, pelo menos de todos que se beneficiarão com uma possível re-eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário